Blog

CinenAZa exibido em Goiana – PE

27/03/2010

Texto por Amanda Ramos – Coordenadora do Cineclube Azouganda:

No dia 23 de outubro de 2009 acontecia na Praça da Catedral, no município de Nazaré da Mata, a primeira etapa do projeto CINENAZA – Mais Cultura em Nazaré da Mata, realizado pelo Cineclube AZouganda. Este primeiro momento consistiu na exibição do longa-metragem “Baile Perfumado” seguido do show da banda Ticuqueiros.

Durante a sessão e o show foi filmado um documentário que recebeu o mesmo nome do projeto e foi lançado no mês de novembro, acompanhado de debates, em duas escolas públicas do município.

Com direção de Cléber Amorim e Waston Ferreira, o curta-metragem CINENAZA – Mais Cultura em Nazaré da Mata começa neste mês de março a sua carreira em festivais e cineclubes. A primeira participação é no Festival Pernambuco Nação Cultural da Mata Norte, evento organizado pela Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe – e que acontece em Goiana, município pernambucano vizinho a Nazaré.

Nesta noite de sábado (27) o nosso vídeo será exibido no histórico Cine Polytheama que, inaugurado em 1912, foi reaberto ontem e estava em estado de abandono desde 1982. As exibições no cinema estão sendo organizadas pelos nossos parceiros do Iapôi Cineclube, que atuam naquele município desde abril do ano passado.  A curadoria da mostra foi realizada pela Coordenadoria de Cinema e Vídeo da Fundarpe.